Genpro

   e-Exploração

   R.Campo

   Agrupamento

    SMS's

    IA-Açores

   LabOnline

   R.Planner

    Sitemanager

   Webmail

   Estatísticas

   Autóctones

   Pecuária.pt

   Ilustrações

   Youtube

   Facebook

Aplicações


  • O Genpro Online é uma plataforma informática desenvolvida on-line, que tem como objectivo servir de auxílio à gestão de Livros Genealógicos. Esta plataforma é actualmente utilizada na gestão de 55 Livros Genealógicos, através de uma estrutura comum, sendo os formulários, relatórios e procedimentos adaptados ás necessidades de cada cliente.

    (clique nas imagens para ampliar)


    O Genpro Online consiste numa base de dados que, através de um conjunto de formulários, relatórios e procedimentos, permite registar informação sobre explorações, animais, produções e diversos acontecimentos relacionados com os animais. Inclui também a gestão de dados relativos ao funcionamento da própria associação, como por exemplo os dados dos associados. A partir da informação registada é possível construir vários tipos de listagens e fichas bem como proceder a consultas e cálculos diversos que fornecem ao utilizador a informação e as ferramentas necessárias ao funcionamento do Livro Genealógico.

    A informação ficará disponível não só aos técnicos da associação mas também aos criadores, segundo uma política de acessos estabelecida junto de cada entidade gestora. Independentemente dos acessos on-line dos criadores, existem relatórios que poderão ser impressos e enviados ao criador em papel.
  • A Ruralbit desenvolveu uma plataforma online orientada específicamente para Gestão de Agrupamentos de Produtores de Carne.

    Esta plataforma possui as seguintes funcionalidades:
    • funcionamento em ambiente online: a aplicação estará disponível em qualquer computador que possua uma ligação á internet, para múltiplos utilizadores em simultâneo;
    • funcionamento integrado com a aplicação Genpro Online, utilizada para a gestão do Livro Genealógico, permitindo assim evitar duplicação de trabalho, nomeadamente identificação de animais, transferências, abates e desmanchas.
    • acessos diferenciados, sendo criados diferentes níveis de acordo com a necessidade do cliente (por exemplo administração, técnicos e produtores)
    • formulários de entrada de dados (em todos estes formulários será possível introduzir novos registos, alterar registos, apagar registos, procurar registos e listar registos (no monitor, MS Excel, .txt e .pdf):
      • Folha de Abate
      • Desmancha
      • Destino das Carcaças
      • Gestão de Stocks
      • Aprovisionamento
      • Relatórios de Rendimento Total do Animal

    (click nas imagens para ampliar)
  • O e-Exploração é uma plataforma online que, para além de gerir a documentação obrigatória dos produtores, é uma ferramenta de apoio à decisão dos gestores de explorações agrícolas.

    Sendo uma plataforma online encontra-se acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer computador com ligação à internet. São garantidas ainda cópias de segurança automáticas, realizadas todos os dias. Estas duas características do e-Exploração (disponibilidade e segurança) são, provavelmente, as que representam a maior evolução relativamente às aplicações anteriormente desenvolvidas.
    (clique nas imagens para ampliar)

    Neste momento encontra-se em funcionamento o módulo de bovinos (homologado pela DGAV para a substituição do LREDB), o módulo de Registo de Ovinos e Caprinos e o Livro de Medicamentos . Estão também em desenvolvimento novos módulos, de acordo com as necessidades dos produtores, como por exemplo os módulos de gestão de caderno de campo de Produção Integrada e de gestão de parcelas.

    Preços em vigor O e-Exploração insere-se no modelo do "Software as a Service" (SaaS), ou seja, encontra-se instalado em servidores, não sendo necessária qualquer instalação no computador do cliente. Desta forma, ao invés de adquirir um programa informático, cada cliente subscreve um serviço, que é pago consoante o nível de utilização. Saiba como pode aderir.

    O acesso ao e-Exploração pode ser feito directamente pelo produtor/proprietário, ou por uma entidade na qual aquele delegue a gestão documental da exploração. Neste segundo caso será sempre possível ao produtor/proprietário aceder ao e-Exploração para consulta da informação. Conheça aqui as entidades que utilizam o e-Exploração para gestão documental de explorações. Cada cliente do e-Exploração poderá gerir uma ou mais explorações.

    Panfletos e-Exploração

      
    Bovinos


      
    Ovinos & Caprinos

  • O R.Campo é uma aplicação desenvolvida pela Ruralbit que permite registar dados no campo e posteriormente fazer a sua sincronização com várias plataformas.

    A utilização no campo é feita completamente offline, não necessitando de rede de telemóvel. Os dados recolhidos são, no final, sincronizados com a aplicação (Genpro, e-Exploração, Ia-Açores ou outra aplicação através de backoffice), a partir da qual é possível obter relatórios personalizados.

    O R.Campo sincroniza directamente com as aplicações online da Ruralbit (e-Exploração, Genpro e IA-Açores). Foi também criada a possibilidade de integrar o R.Campo directamente com outras plataformas, através de webservice, aumentando assim a sua potencial utilização, de uma forma simples para o utilizador. Nestes casos, através de um backoffice simples, com interface web, pode parametrizar os formulários que vai necessitar no campo. Depois basta fazer a sincronização com o equipamento móvel e tem o seu formulário pronto a utilizar.

    As tarefas podem variar de simples operações de recolha de dados a operações mais complexas que impliquem a existência de um plano, com animais previstos e, consequentemente, a possibilidade de verificar no campo quais os animais feitos e quais os em falta.

    A aplicação estará disponível para vários sistemas de forma a poder usar no seu equipamento de eleição. Actualmente está disponível a versão Android (tablet ou telemóvel).

    A sincronização é feita directamente, não existindo a necessidade de migrar ficheiros: basta ter rede no equipamento móvel (GPRS ou Wi-Fi) e clicar em sincronizar; o sistema fará o resto sozinho.

    O R.Campo é mais um serviço que a Ruralbit apresenta na modalidade de Software-as-a-Service: o operador só paga pela sua utilização e durante o tempo que pretender, o que permite oferecer um preço de utilização muito reduzido. Contacte-nos para mais informações.

    Se já é cliente de uma plataforma Ruralbit (Genpro, e-Exploração ou IA-Açores) temos condições especiais para si.
  • A plataforma Lab Online foi desenvolvida para a gestão integrada do funcionamento de um laboratório, desde a recepção das amostras até à comunicação dos resultados ao cliente, passando pelas fases intermédias do processamento das amostras e pela gestão dos clientes e outras entidades.

    A partir da informação registada é possível construir vários tipos de listagens e proceder a consultas e cálculos diversos que fornecem ao utilizador a informação e as ferramentas necessárias ao funcionamento do Laboratório. A informação é registada e fica disponível segundo uma política de acessos estabelecida com o cliente.

    A plataforma Lab Online permite que os clientes do laboratório tenham acesso aos resultados quer através da própria plataforma, quer por envio automático por e-mail, FAX ou SMS.


    (click nas imagens para ampliar)
  • A Ruralbit desenvolveu uma aplicação online para a DRDA com o objectivo de gerir as acções de inseminação artificial em bovinos na Região Autónoma dos Açores, e respectivos Subcentros de Inseminação, com a possibilidade de elaboração de consultas e relatórios segundo vários critérios.

    Cada entidade terá a possibilidade de introduzir os dados de que dispõe e terá acesso á informação de que necessita, consoante a fase do processo em que intervém; desta forma todas as entidades envolvidas trabalham numa base comum, sem duplicação de informação, com aumentos significativos de eficiência e com diminuição do risco de erros.

    A plataforma permite assim a gestão dos stocks de sémen, das acções de IA (em intervalos de datas, por raça, por touro, por origem do sémen, por empresa, por subcentro, por ilha, por vaca, por agricultor, por código de inseminador e por BI de inseminador)e das Declarações de IA por agricultor.
  • Plataforma online para a gestão e planificação de equipas de trabalho, com alertas de trabalhos pendentes e contabilização de registos efectuados.

    Acesso diferenciado para gestor da equipa e para os restantes membros.

    Idealizado para a gestão de ADS/OPP e respetivas brigadas veterinárias.

    Adaptável a diferentes metodologias de trabalho.

    Antecipe os seus compromissos, nunca os falhe.